Radio Nevesnews

segunda-feira, 31 de dezembro de 2012

SISTEMA ARROMBADO: CInco presos serram grade e fogem da Penitenciária de Lagoa Santa


Detentos que têm passagem por roubos e tráfico de drogas atravessaram o pátio e pularam o muro do presídio, que fica próximo à Santa Casa da cidade. 

Publicação: 31/12/2012 07:43 Atualização:
A Superintendência de Segurança Prisional
da SEDS/MG é gerenciada pelo agente
penitenciário André Luiz Teixeira Mourão
Cinco detentos da Penitenciária de Lagoa Santa, na Região Central de Minas Gerais, fugiram na madrugada desta segunda-feira. Até o início desta manhã, dois deles haviam sido capturados. De acordo com o tenente Felipe Gouveia Rocha, do 36º Batalhão da Polícia Militar (PM), por volta das 00:30, após serrarem as grades dos fundos de uma cela com 11 detentos, cinco deles correram para o pátio e fugiram após abaixarem parte da cerca e saltarem o muro. 

Os agentes penitenciários acionaram a PM, que começou a fazer buscas com a ajuda de outras equipes e cães farejadores. William Guedes Rosa e Saulo Carvalho foram recapturados durante a madrugada. “Um deles foi encontrado na rua depois de sair do mato. Ele ainda estava com o uniforme do presídio. Alguns minutos depois, percebemos que um dos suspeitos poderia estar em uma casa, quando nós chegamos e entramos vimos ele perto do muro dos fundos. Ele também estava com o uniforme da Suapi”. William e Saulo sofreram ferimentos leves após pularem o muro e foram medicados. Os presos foram conduzidos para a Delegacia de Plantão de Vespasiano. 

Ainda estão foragidos Brayan Robson de Oliveira Reis, Romeu Gomes de Almeida e Charles George Honorato Cruz – os dois últimos seriam moradores de Belo Horizonte, de acordo com o tenente. O militar informou que eles têm passagens por roubos e tráfico de drogas. Ainda de acordo com o tenente Rocha, no momento da fuga, alguns agentes escoltavam um detento que precisou de atendimento médico no Hospital Santa Casa de Lagoa Santa, que fica ao lado do presídio, mas ainda não é possível afirmar que a fuga tenha relação com o fato.

Origem: Uai

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seja bem vindo ao blog "Direito e defesa social." Este espaço democrático é destinado para a sua manifestação sobre as nossas reportagens. O seu comentário é muito importante para nós